This is the road to my deepest thoughts... to my inner self... be my guest!!!

17
Out 09

Somos um país bonito. Eu tenho muito orgulho de todas as nossas maravilhas geográficas, climáticas e demográficas...

Dito isto, gostaria de frisar que apesar deste meu orgulho por Portugal, não tenho os olhos fechados e reconheço que há muitas coisas a melhorar e a modificar neste país. Muitas mesmo... mas fiquei parva com os acontecimentos desta semana.

O famoso vídeo desta pseudo-cómica brasileira (alguém por quem eu até TINHA alguma estima), que preencheu o ciber-espaço português, deixou-me completamente “estupidificada”. Nem é pelo facto do número 3 ter sido posto ao contrário, pois qualquer um de nós iria rir dessa situação e provavelmente tirar fotografias para mostrar aos amigos ou pôr no blog. O que mais me chocou foi a ignorância e a falta de educação da senhora. Dizer que o Padrão dos Descobrimentos foi construído por Salazar e que este esteve no poder durante 20 anos demonstra a maior das ignorâncias, algo que me surpreendeu imenso, pois sempre considerei a Maitê Proença como uma mulher culta. A pior parte mesmo foi vê-la a cuspir na fonte do Mosteiro dos Jerónimos. É um monumento nacional, considerado património mundial pela UNESCO e, como tal, deve ser respeitado.

O que esta senhora não se limitou a dizer umas piadas como exclamou no seu fraco pedido de desculpas, ela gozou e injuriou a nossa cultura e os nossos monumentos. Sinto-me indignada.

Como já disse acima, qualquer um se iria rir da situação do número (mesmo tendo em conta que quem o pôs ali provavelmente só tem a 4ª classe ou nem sabe ler), mas há limites entre as situações engraçadas e a falta de respeito pela cultura e pelo património dos outros... além de que não um hotel 5 estrelas não tem que ter obrigatoriamente um técnico informático disponível 24h por dia...

No meio disto tudo surge a resposta apalermada de Miguel Sousa Tavares. Compreendo que este senhor entre em defesa da (ex???-) namoradinha, pois acredito que não queira fechar as portas a alguns possíveis “encontros”, mas para uma pessoa tão culta (ou pelo menos que finge ser culta) é uma pena que se expresse tão mal e com adjectivos tão mal escolhidos... ou será que o senhor não sabe que “saloio” e “provinciano” referem-se a zonas e regiões do país e que utilizá-las com esse sentido perjorativo que pretendeu dar está incorrecto? Foi uma atitude muito preconceituosa...

 

Bem, este post já vai bastante longo e penso que todos já perdemos demasiado tempo a dar importância a quem não a merece... espero é que o povo português demonstre alguma da sua inteligência e se recuse a comprar livros ou bilhetes para os espectáculos que essa senhora teima em trazer para cá...

 

p.s.- já leram a resposta hilariante (ao pedido de desculpas) que anda a correr nos e-mails?

caminhado por walker... às 21:42
...: com vontade de cuspir na Maitê
ouvindo: lôraburra by Gabriel, o Pensador

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
20
22
23
24

25
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Roads...
search my soul...
 
imagens
todas as imagens apresentadas neste blog são fotos minhas originais ou imagens que encontrei enquanto vagueava na net... se por acaso virem alguma foto mal creditada, agradeço que enviem um e-mail com os créditos correctos que eu corrigirei de imediato...
blogs SAPO